Inverno no Alasca
Fonte da foto: ultradownloads.com.br
Não estou sendo irônica. Cada dia mais, meu tempo gasto com a televisão tem diminuído. Assisto esporadicamente um desenho animado, série, filme, jornal ou qualquer programa interessante e útil.
Passando pelos canais abertos, não encontrei nada que me interessasse (que novidade). Passei para o canal a cabo e já fui direto para o Discovery Civilization. Não me atentei para o nome do programa, mas pelo pouco tempo que vi (cerca de 3 minutos), era algo sobre um grupo que estava no Alasca em pleno inverno.
Eles estavam olhando para um mapa e discutindo.
Um dizia que a rota habitual não era mais possível porque a neve obstruiu. A outra dizia que o atalho que eles pensavam em tomar levaria cerca de 1 hora para percorrer 1 kilômetro devido as condições do tempo. Além disso, esse atalho era arriscado porque, segundo um deles, apenas algumas pessoas haviam conseguido completar essa rota com vida.
Ou seja, a coisa estava feia!
Um deles disse: "Vamos enfrentar o pior do inverno no Alasca!"
O mais interessante é que nenhum deles esboçou desanimo ou preocupação. Pelo contrário! Uma mulher começou a calcular em quantos dias eles estariam em casa e como seria bom rever sua família. Isso me chamou muita atenção.
Eles iriam enfrentar o "pior do inverno no Alasca" e tinham certeza de que iriam vencer, chegando sãs e salvos. Eles estavam lutando para isso, pensando em cada detalhe da jornada, se planejando para o pior porque assim não seriam surpreendidos.
Pensei comigo mesma: Jesus disse: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Já sabemos que vamos passar por perseguições por causa da nossa fé, que vamos ser zombados, humilhados, enfim, passar por tudo que Jesus passou. Mesmo assim, vejo muitas pessoas esboçando ar de desânimo e até desistindo da fé em Cristo diante das tribulações. Elas se preocupam mais com o inverno lá fora do que com a preparação para enfrentá-lo.
Se preocupam mais com a família que vai perseguir, com as amizade que vai perder, com as coisas que gostava de fazer e vão ter que abandonar do que com a oração, a leitura da bíblia (e sua prática), a comunhão com Deus e a busca por conhecê-Lo.
Quando as tribulações vem, somente os que se planejaram, ou seja, os que estão com o espírito forte, podem superá-las. E o espírito só é forte quando estamos nos alimentado das coisas de Deus, da Sua Palavra, da Sua direção para as nossas vidas.
A mensagem que guardei comigo foi: eu tenho que manter meu espírito forte porque eu não sei quando as tribulações virão. Só assim, terei bom ânimo e a direção certa para passar por tudo e vencer.
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:24-27
Eu terminei de escrever essa mensagem hoje de manhã e agora, na reunião dàs 18h, o bispo Macedo pregou o mesmo tema e ainda explicou o motivo de termos que passar por tribulações. Quem perdeu pode assistir em Santo Culto - 17/02/2013
Comentários
Postar um comentário