A cena mais engraçada do filme "A múmia"
Já faz alguns meses que estou fazendo aulas de hebraico e estou amando apesar das dificuldades fonéticas da língua e do pouco tempo para me dedicar. Hoje, eu estava mentalmente tentando construir uma frase e me lembrei de uma cena do filme "A múmia" que todas as vezes que assisto acho muito engraçada.O ator Kevin O'Connor que representou o Beni atuou muito bem! rsrsrs.
Ele treme da cabeça aos pés de tanto medo ao ter o encontro fatídico com a múmia, uhahahuauhauh.
Depois ele começa a orar em todas as línguas possíveis e com todos os símbolos religiosos que carrega em seu pescoço (em pânico, claro!). De repente, a múmia entende uma das línguas: hebraico, a língua dos escravos (para quem não entendeu, leia Êxodo 1). A múmia poupa sua vida e oferece uma recompensa se Beni o ajudar a completar seu plano. Que sorte em Beni, você fala hebraico! auhauuhauhauha. Eu dou risada sozinha com essa cena gente, desculpa!
Bem, vamos ao que interessa.
A cena deste filme me lembra muito a parábola dos talentos em Mateus 25.14-30. No filme, o personagem Beni é um ex-soldado. Ele guia grupos de pesquisadores e arqueólogas em expedições. Isso explica o fato dele falar muitas línguas. Ele não pode perder a oportunidade de guiar um grupo por não saber se comunicar com eles. Imagina se eles acham um tesouro e o Beni não está lá? Seria a morte para ele, uhahuahuauha.
Agora pense sobre os planos de Deus na vida das pessoas. Ele usa todos os meios que pode para salvar as almas, e não faz isso sozinho. Deus usa seus servos, usa pessoas dispostas a fazer Sua vontade. Mas para cada situação, Deus precisa de uma habilidade que este servo tem.
Se o servo esta acomodado, já não quer aprender coisas novas, não quer mudar algo que Deus esta cobrando para mudar, Deus terá que escolher outro servo, capacitá-lo e usá-lo no lugar do servo que não quis se moldar ao plano de Deus. Um servo trocado, simples assim!
Às vezes o que Deus pede não faz sentido mesmo porque estamos no presente e não no futuro. Só Deus sabe para que objetivo alguma habilidade que estamos desenvolvendo hoje será usada.
A pergunta é: você tem desenvolvido o talento que Ele tem te dado? Às vezes você tem habilidades para fazer artesanatos e não faz um material de apoio para ajudar na EBI. Ou tem habilidade para falar com pessoas difíceis e não vai conversar com aquele membro que sempre esta com a cara fechada e não quer falar com nenhum obreiro. Ou tem habilidade para dançar e não quer fazer parte do Cultura do Força Jovem. Não importa se o seu talento esta desenvolvido ou não, se Deus esta te pedindo para ir, é porque Ele vai te capacitar, mas você tem que se mostrar disposto a aprender, disposto a ser útil nas mãos de Deus.
A partir do momento que entregamos a vida para Deus, não temos que nos preocupar com o curso do barco, mas sim com o destino do barco (como pregou o Bispo Sérgio Correa na vigília de ontem). Sendo mais clara, não temos que nos questionar sobre os caminhos que Deus nos tem pedido para trilhar, temos apenas que nos preocupar em trilhar este caminho e ter a certeza de que não nos desviaremos dele até chegarmos ao objetivo final, a salvação.
Cena do filme "A múmia"
Comentários
Postar um comentário