"He doesn't look a thing like Jesus"
Esses dias ouvi uma música chamada "When you were young' da banda The Killers. À princípio gostei do ritmo, depois fui procurar a letra já que sou péssima para falar e ouvir em inglês, rsrs.
Que decepção! Nenhuma novidade já que muitas músicas estrangeiras parecem não ter sentido ou tem letras repetitivas e estranhas.
Mas um trecho da música me chamou a atenção:
He doesn't look a thing like Jesus Ele não parece nem um pouco com JesusBut he talks like a gentlemen Mas ele fala como um cavalheiroLike you imagined when you were young Do jeito que você imaginouWhen you were young Quando era jovem
Quando li isso pensei em tanta coisa que se eu listar vai dar um livro! Vou listar só uma:
1) O que o autor estaria querendo dizer com 'like Jesus' (traduzindo: como Jesus, semelhante a Jesus) ?
Bom, como tudo na vida, depende do ponto de vista. Jesus para mim não é a mesma coisa que Jesus para um budista ou cético. No meu ponto de vista, Ele esta se referindo as qualidades ou características de Jesus que podem ser vistas através do comportamento de Jesus que é descrito na bíblia. Ele era fiel ao seu Pai, amava fazer a vontade de Deus, amava o próximo, abominava qualquer coisa que fosse contra a palavra de Deus, perdoava quem o ofendia, era extremamente sincero, tinha entendimento espiritual das coisas ao seu redor e muitas outras coisas que podemos listar por centenas de dias.
Partindo deste ponto de vista, podemos deduzir que a pessoa da música é completamente o oposto: infiel a Deus, não faz a vontade de Deus, egoísta, não tem a palavra de Deus como lei para sua vida, guarda mágoa, é falso e tem visão apenas das coisas terrenas e palpáveis.
Assisti o clipe o original da música e acho que ele é bem esclarecedor.
"Caraca! Eu não amaria uma pessoa assim, jamais! Mas se ele for um cavalheiro, aaaah....aí sim!"
É isso que a música esta querendo dizer. Parece coisa de música, mas estamos vendo isso acontecer em todo lugar. Já conversei com inúmeras pessoas que fazem o mesmo discurso: "ele me maltrata, me magoa, mas eu ainda assim gosto dele por um motivo ou outro". As pessoa são movidas pelo sentimento e não pela razão quando assunto é amor. E sabe o que é pior? Pessoas que dizem servir a Deus e que entregaram suas vidas nas mãos Dele estão saindo pela tangente da fé por causa de sentimentos como este.
E não estou falando só de vida sentimental. Podemos estender essa reflexão para qualquer área da vida porque estamos falando de escolher entre o que o nosso sentimento esta inclinado a fazer e o que é racional e coerente. Digo mais, estamos falando entre ouvir seus próprios conselhos e ouvir os conselhos de Deus.
Isso me fez lembrar uma frase de outra música "escolhi sonhar os sonhos Deus". Claro que Deus não sonha nada de ruim para nós, mas o detalhe é que não sabemos por qual meio este sonho vai se realizar. Aí muita gente se desespera e começa a tentar dar uma 'força' para Deus fazendo as coisas do seu jeito. Só um aviso: não vai dar certo!
Não é fácil escolher a vontade de Deus, mas pense desta forma: se você fosse questionar a vontade de Deus com Jesus, o que Ele responderia? Bem, acho que Ele não falaria nada, apenas mostraria Suas mãos furadas pelos cravos da cruz mesmo depois de implorar ao Pai uma maneira menos sacrificante de salvar a humanidade, ter um trono e um nome Poderoso capaz de por o inferno abaixo.
Por que sempre achamos que as coisas boas que queremos virão com jornadas fáceis?
Comentários
Postar um comentário